A ex-secretária do Tesouro Ana Paula Vescovi comunicou nesta segunda-feira, 22, em suas redes sociais que deixou o Santander, onde era economista-chefe. “Depois de sete anos, encerro meu ciclo no Santander Brasil. Foram anos de rara intensidade”, escreveu a economista em post publicado no Linkedin.O Santander confirmou a saída de Vescovi e anunciou que a área de Estudos Econômicos do banco passará a ser comandada por Sandro Sobral, executivo com mais de 20 anos no Santander. Ele é responsável pela gestão financeira da instituição, cargo que seguirá ocupando.“Com ampla experiência em finanças, planejamento e gestão estratégica, Sandro passará a acumular a liderança da área de Estudos Econômicos, garantindo a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pela equipe”, anunciou o Santander.Leia tambémIbovespa fecha em alta de 1,2% e volta a superar os 170 mil pontos com bancosA bolsa paulista descolou de Wall Street, que teve um fechamento mais fraco, pressionado pelo setor de tecnologiaInvestidores quase triplicam compras de Tesouro IPCA+ em meio a juro recorde de 8%Dados do Tesouro mostram que vendas do papel acompanharam a alta das taxas, com pico de compras quando os 8% foram rompidosEm sua postagem, Vescovi elencou as transformações na economia, tanto doméstica quanto internacional, no período em que comandou o departamento econômico do banco.Citou a pandemia, o retorno da inflação global e o ciclo de alta dos juros, além dos conflitos na geopolítica e os avanços tecnológicos que “redefiniram a forma como produzimos e consumimos informação”.Na mensagem, ela agradece ao Santander e não antecipa qual será o seu próximo passo profissional. “Os ciclos mudam. O aprendizado permanece.”The post Ana Paula Vescovi anuncia saída do Santander Brasil após 7 anos appeared first on InfoMoney.
