Navios já navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de retirada da ONU, diz agência

Blog

LONDRES, 24 Jun (Reuters) – ⁠Navios já passavam ⁠pelo Estreito de Ormuz no ‌âmbito de um plano de retirada recém-lançado pela agência ‌de navegação da ONU, informou um porta-voz nesta quarta-feira.“Os navios já começaram a passar”, disse um porta-voz da ⁠Organização ‌Marítima Internacional (OMI), da ONU, ⁠recusando-se a fornecer detalhes sobre as embarcações que cruzaram o estreito.Pelo menos dois navios de granéis sólidos e ​um navio de carga atravessaram o Estreito de Ormuz ​no âmbito do plano nas últimas 12 horas, segundo dados de rastreamento de navios da LSEG divulgados ‌nesta quarta-feira.Leia também“Sal é o novo petróleo”: como as baterias de sódio podem redefinir futuro da energiaMorgan Stanley vê ciclo de até US$ 800 bilhões e impactos relevantes sobre commodities e cadeias globaisPelo menos ​outros 35 navios comerciais, principalmente de granéis sólidos, cargueiros e porta-contêineres, estavam se ⁠preparando ​para ​atravessar o estreito, de acordo com dados ⁠de rastreamento da ​LSEG e da MarineTraffic, com base na análise da Reuters ​sobre os movimentos dos navios.O esquema, cuja elaboração ​levou meses, ⁠permitirá que centenas de navios com ⁠cerca de 11.000 marítimos retidos no Golfo atravessem o Estreito de Ormuz, informou a OMI na terça-feira.(Reportagem de Jonathan ​Saul)The post Navios já navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de retirada da ONU, diz agência appeared first on InfoMoney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *