O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (23) que não se candidatou à Presidência da República para destinar iniciativas aos mais ricos. Na fala de tom eleitoral e voltada para pessoas de menor renda, o presidente afirmou que quem precisa do governo federal são os pobres e a classe média.“Não me candidatei a presidente da República para fazer coisa para rico, o rico não precisa do governo. Quem precisa do governo são as pessoas humildes, a classe média e os trabalhadores de todas as categorias profissionais”, declarou o presidente durante a inauguração de um trecho da Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro.Leia tambémLula: BNDES dá lição ao mundo sobre para que serve um banco de desenvolvimentoPresidente elogiou iniciativas do BNDS em garantir crédito para que empresas façam obras de interesse público no paísFlávio tenta barrar tarifa dos EUA e diz que medida beneficiaria governo LulaSenador solicitou espaço em consulta pública sobre investigação comercial americana e afirma que medida prejudicaria exportadores, consumidores e a oposição brasileiraComo costume nas agendas pelo País, Lula disse que foram os governos petistas que forneceram mais investimentos para os Estados, neste caso, para o Rio de Janeiro. “Queria que vocês pesquisassem para saber se, na história da República, houve um presidente que colocou mais dinheiro no Rio de Janeiro do que eu e a Dilma Rousseff. (…) Eu duvido que algum governador tenha recebido de algum presidente mais ajuda do que receberam nos governos Lula e Dilma”, declarou.Lula inaugurou nesta terça, a primeira etapa das obras do trecho da Rodovia Presidente Dutra na Serra das Araras, no Rio de Janeiro. Foram lançados quatro quilômetros de pista de subida. O investimento total é de R$ 1,5 bilhão.The post Lula: “Não me candidatei para fazer coisa para rico, rico não precisa do governo” appeared first on InfoMoney.
